Nascido em Teresina-PI, em 05/11/1977, Manoel Bezerra da Silva Neto, mais conhecido como Neto do Angelim. Ao mudar-se para o bairro Angelim, Neto buscou melhorias para a comunidade e logo tornou-se um representante da população local. Fundou o Conselho Comunitário do bairro Angelim juntamente com um grupo de amigos da região e através dessa iniciativa levou benefícios para o bairro, como a Biblioteca Comunitária, que hoje é reconhecida com Prêmio nacional, o Projeto Pelotão Mirim, tem contribuído ao longo da sua vida como ativista comunitário com atividades voltadas ao reaproveitamento do lixo eletrônico, reciclagem de resíduos e demais atividades ligadas à área social e ambiental, dentre outros. Sempre foi um jovem voltado para o crescimento da comunidade e melhoria de vida das pessoas. Neto do Angelim é casado com Maria da Paz, e tem uma linda filha, Maísa, que estuda no Colégio Objetivo.
Ingressou na polícia Militar do Piauí em 1993, continuou sempre engajado e procurando aprimorar-se no desenvolvimento das atividades e melhorias sociais. Ingressou na Câmara de Vereadores de Teresina-PI, em 2017 pelo PSDC, foi eleito com 2.262 , atualmente está filiado ao PP, em 2020 foi eleito com 4.103, tendo uma crescente no número de votos, justificados pelo seu bom trabalho e comprometimento coma cidade de Teresina-PI.
No legislativo teresinense, Neto do Angelim é grande defensor da Segurança Pública e representante das comunidades mais carentes. Dentre as suas metas está o fortalecimento do movimento comunitário na Capital e a melhoria da segurança e qualidade de vida do teresinense.
O parlamentar pretende também elaborar projetos que visem a melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade de Teresina-PI,.